Apple anuncia que Apple Pay chegará ao Brasil nos próximos meses

Sistema de pagamentos para aparelhos que rodam iOS vai rivalizar com Samsung Pay e Android Pay.

 Tim Cook, CEO da Apple, apresenta o meio de pagamento da empresa, o Apple Pay. (Foto: Reprodução/Apple)

 A Apple anunciou nesta quinta-feira (1º) que o Apple Pay, seu sistema móvel de pagamentos, chegará ao Brasil nos próximos meses.

O comunicado foi feito por Tim Cook, presidente-executivo da empresa, durante a conferência para comentar os resultados financeiros da empresa em 2017.

Apple anunciou nesta quinta-feira (1º) que o Apple Pay, seu sistema móvel de pagamentos, chegará ao Brasil nos próximos meses.

O comunicado foi feito por Tim Cook, presidente-executivo da empresa, durante a conferência para comentar os resultados financeiros da empresa em 2017.

 O Apple Pay faz parte da área de negócios que engloba os conteúdos digitais, a mesma do AppleCare. No trimestre encerrado em dezembro de 2017, essa divisão desbancou os Macs e passou a ser a segunda maior para a Apple em volume de receita. O faturamento dela foi de US$ 8,471 bilhões no quarto trimestre do ano passado.

A Apple não detalhou a data em que o serviço desembarca no Brasil, mas o país será o primeiro da América Latina a recebê-lo. Por enquanto, o Apple Pay está disponível em 20 países.

O serviço funciona apenas com aparelhos que rodam o sistema operacional da Apple, o iOS. Com ele instalado em um iPhone, por exemplo, basta aproximar o aparelho de uma máquina de cartão para fazer um pagamento.

Quando chegar ao país, ele vai rivalizar com Android Pay e Samsung Pay. O primeiro funciona em smartphones que rodam Android e o segundo, apenas em celulares da Samsung, que também adotam a plataforma do Google.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *