Nokia 8 é novo smartphone que filma com câmeras frontal e traseira ao mesmo …

Modelo é o primeiro com Android e o nome Nokia a ser fabricado pela HMD Global, empresa que comprou a marca em 2016.

A Nokia anunciou na quarta-feira (16Novo smartphone Nokia 8 consegue tirar fotos e fazer vídeos usando câmeras frontal e traseira ao mesmo tempo (Foto: Divulgação)) o Nokia 8, novo smartphone da empresa que vem com uma função dedicada a quem gosta de vídeo e fotografia. Ele é capaz de filmar e tirar fotos usando ao mesmo tempo as câmeras frontal e traseira. O resultado são duas imagens em uma, com a tela dividida ao meio.O Nokia 8 é o primeiro smartphone top de linha, com Android e o nome Nokia fabricado pela empresa finlandesa HMD Global, que comprou os direitos sobre a marca em 2016 . Ele será lançado em setembro na Europa por 600 euros e chega para competir com os principais aparelhos das outras empresas, como o Samsung Galaxy S8 e o futuro iPhone 8.

Especificações técnicas do Nokia 8:

  • Display de 5,3 polegadas e resolução de 2.560 x 1.440 pixels
  • Câmeras traseira e frontal de 13 Megapixels
  • Processador Qualcomm Snapdragon 835
  • Memória RAM de 4 GB
  • Armazenamento interno de 64 GB

O modo de capturar imagens usando as duas câmeras ao mesmo tempo não é inédito. Existe um aplicativo inclusive, o Frontback, que faz isso há alguns anos

O diferencial é que as câmeras do Nokia 8, frontal e traseira, contam com as lentes da fabricante Zeiss. E o próprio app de câmera do aparelho é capaz de transmitir todo o conteúdo capturado diretamente para o YouTube e o Facebook.

  • Nokia e Xiaomi fecham acordo de patentes essenciais de celular
  • Celular Nokia 3310, o ‘tijolão’, é relançado na Finlândia
  • O Nokia 8 também vem com a tecnologia de som surround feita para a câmera de realidade virtual Ozo, da Nokia, dedicada a profissionais de Hollywood. Esse recurso é capaz de capturar áudio em 360º e reproduzi-lo caso você esteja com um fone de ouvido, por exemplo.

    Os produtos da HMD são fabricados por uma unidade da Foxconn.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *