O que esperar do ASUS Zenfone 3 Zoom no Brasil?

A ASUS está por lançar um novo smartphone no Brasil. O lançamento vai acontecer em um cruzeiro, durante 3 dias. O que esperar deste evento, e do Zenfone 3 Zoom, é o que vamos discutir agora.

Diferente de outras marcas, a ASUS usa um modelo de distribuição das novidades aliado aos produtores de conteúdo, leia-se Youtubers, influenciadores, blogs e sites de tecnologia. Ela consegue impactar de uma forma muito mais cativante os seus consumidores. É o que temos visto em redes sociais, comentários e locais que monitoramos. A marca vem se tornando alternativa para usuários que estão em busca de um bom custo/benefício.

Em 2016 foi lançado o Zenfone 3, fizemos a cobertura do evento presencialmente e também pela internet. O telefone chegou todo remodelado trazendo hardware melhor e design da categoria premium para um smartphone de nível intermediário.

Agora chegou a vez do Zenfone 3 Zoom, o “câmerafone”. Equipado com duas câmeras traseiras, bateria de 5000mAh, e processador do Zenfone 3, o Snapdragon S625, que tem boa economia de bateria. Este é o cenário que a ASUS pretende apresentar. O telefone já foi lançado oficialmente na CES 2017 em Las Vegas.

Feito para fotografar”. É este o conceito do Zenfone 3 Zoom, que vem equipado com 2 câmeras traseiras, elas somam 12MP, tem um zoom óptico de 2.3X, e conseguem focar objetos a partir de 59mm, para fotografar imagens no estilo macro. Equipado com lentes da Sony, IMX 362, tem sensibilidade 2,5x maior a luz do que o próprio Zenfone 3 e abertura do diafragma f/1.7. Ainda na câmera traseira é possível fazer um zoom total de 12x, aliando o zoom óptico ao digital. Usa a segunda geração de foco a Laser feito pela própria ASUS, consegue focar melhor objetos em ambientes com pouca luz e com velocidade de apenas 0.03s. É possível fazer vídeos em 4K a 24 fps, além de vídeos FullHD em 30fps. Não existe opção de 60fps, presente no Zenfone 3. A câmera frontal é de 13MP, com abertura f/2.0, usa o sensor SONY IMX214.

A tela tem 5.5 polegadas, AMOLED, usa Corning Gorilla Glass 5 para proteção e alcança brilho de 500nts. A tela ocupa 76,5% da face frontal, e é 1.7x mais resistente que a tela do Zenfone 3. A ASUS notou que o Gorilla Glass 3 não foi tão seguro e durável no Zenfone 3 e aprimorou para uma versão melhor, mas a que custo? A tela será uma das melhores do mercado.

Conta com 4GB de memória RAM, 128GB de armazenamento interno, para guardar todas as fotos e vídeos sem necessidade de cartão extra. Mas se estes “míseros” 128GB é pouco espaço, há um slot para Micro SD de até 2TB.

Ele vem com design parecido com o Zenfone 3 Max , todo revestido em metal, tendência atualmente. Fato é que o vidro do Zenfone 3 deixou o acabamento muito bom, porém aumentou e muito o risco a danos.

Veja as especificações completas do Zenfone 3 Zoom:

Marca ASUS
Processador Qualcomm Snapdragon 625 Octa-core
GPU Adreno 506
Câmera Frontal 13 MP
Câmera Traseira 12MP
Vídeo 4K – 24 fps
Memória RAM 4 GB
Display – Tamanho 5,5″
Display – Tecnologia AMOLED
Display – Proteção Corning Gorilla Glass 5
Display – Resolução 1920 x 1080
Armazenamento Interno 128 GB
Armazenamento Extra 2 TB
Sistema operacional Android 7.0
Bateria 5000 mAh
Peso 170 g
3G  
4G  
Bluetooth  
GPS  
NFC  
Wi-Fi  
DLNA  
Rádio FM  
TV Digital  
Acelerômetro  
Bússola  
Flash  
Giroscópio  
Sensor de proximidade  
Vibração  
Viva Voz  
Sensor de impressão digital  

Estas são as especificações do aparelho lançado na CES, mas geralmente a ASUS não diminui especificações para o Brasil. Sobre preços, ainda não arriascermos

 a chutar. Vai depender se o aparelho for fabricado no Brasil. Se sim, teremos o custo um pouco reduzido.

O ASUS ONBOARD 3:

É a terceira edição deste evento que acontece em um navio, estaremos presentes no cruzeiro que partirá dia 24 do porto de Santos. A ASUS, como já mencionado acima preza por este contato com os produtores de conteúdo. Olha o baú que nos enviaram para aumentar a expectativa do evento.

 Baú com binóculos, dobrões e garrafinha com mensagem.

Diferente de outras marcas que sequer emprestam aparelhos para testes. Um exemplo do que estou falando é que recebemos os aparelhos desde o Zenfone 5, uma estratégia que torna os produtores bons comunicadores da marca. No Brasil, eles acertaram em cheio os clientes, trazem smartphones com boas especificações, que até então vinham com preços elevados. A marca tem ganho mercado ano a ano.

Se você quiser acompanhar tudo sobre o evento e lançamentos que vão surgir, siga as seguintes redes sociais:

Vamos, no máximo que possível trazer a cobertura de tudo que acontece por lá. Não sabemos ainda como é a internet no navio, mas próximo da costa teremos 4G em funcionamento. Portanto, fiquem ligados que será um evento legal, recheado de novidades da ASUS para o mercado brasileiro.

E será que vem por aí o Zenfone AR também? Pistas reveladas por Marcel Campos, Head de Marketing na América do Sul da ASUS, liberou estas pistas em seu Instagram.O que podemos agora é aguardar para ver o que a ASUS preparou para lançar no Brasil este ano.

 

 

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *