Affinity Photo: um dos melhores editores de fotos do Mac está disponível …

Affinity Photo: um dos melhores editores de fotos do Mac está disponível gratuitamente para testes no Windows

Existem centenas de programas gratuitos para edição de fotos e que se propõem a desafiar a liderança do Adobe Photoshop. No quesito recursos, o programa da Adobe está entre as ferramentas de trabalho preferidas pelos profissionais e entusiastas de fotografia. Alguns programas alternativos são capazes de suprir satisfatoriamente as necessidades básicas; existem programas que edição de imagens disponíveis pelo navegador de internet, e aplicativos para dispositivos móveis. Mas possuem limitações para a realização de tarefas que requeiram maior qualidade e produtividade. Os usuários da plataforma Mac OS X tem a sua disposição um programa chamado Affinity Photo, concorrente com o Adobe Photoshop, que e possui um custo de licença muito inferior apesar de oferecer funcionalidades similares. A boa notícia é que está em desenvolvimento uma versão para o Windows do programa, e que já pode ser baixada e testada gratuitamente, o seu instalador está disponível para download nesse link (aqui ).

Sobre o programa
O Affinity Photo é um programa profissional para a edição de imagens completo, mas com uma interface simples de usar e pode ser facilmente executado em PCs com configurações básicas. Podendo ser instalado em computadores com o sistema operacional Windows 7 (Service Pack 1; Aero enabled) e versões superiores, e equipados com processadores Intel Core 2 Duo ou equivalentes, 2 GB de RAM(4 GB de RAM recomendado).

Funcionalidades
O programa oferece suporte a CMYK, LAB e perfis ICC para a impressão. Possuí ferramentas de edição para fotos panorâmicas, zoom de mais de 1,000,000%, histórico de edições com mais de 8.000 etapas e salvamento automático do projeto. Os retoques de imagens, criação de montagem de fotografias panorâmicas, aplicação de efeitos, se tornam tarefas simples utilizando as ferramentas dinâmicas que permitem visualização e edição em tempo real.

 

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *