Apple Music atinge 20 milhões de assinantes

Music, novo serviço de streaming da Apple. (Foto: Divulgação/Apple)

O serviço de música em streaming Apple Music superou os 20 milhões de assinantes, mostrando um crescimento rápido em um mercado onde espera competir com o Spotify, líder do setor.

A Apple, que revolucionou a música digital há quinze anos ao criar o iTunes, lançou seu serviço de streaming em junho de 2015.

“Bilhões de pessoas escutam música e nós sequer alcançamos 100 milhões de assinantes. Há uma enorme oportunidade de crescimento”, afirmou Eddy Cue, um diretor da Apple responsável pelos serviços online da empresa, em uma entrevista para a revista “Billboard”.

Ao revelar o número de assinantes, a gigante da informática demonstrou que se mantém em crescimento contínuo.

De acordo com a empresa, mais de 60% dos assinantes da Apple Music não compraram nada por meio do iTunes no decorrer do ano passado, o que mostra que o streaming estaria substituindo a compra de músicas por download.

A sueca Spotify declarou em setembro possuir 40 milhões de assinantes pagos. Também conta com um serviço gratuito com publicidade, o que leva sua audiência a um total de 100 milhões.

1 Comment

  1. I just want to tell you that I am very new to weblog and really liked you’re website. Almost certainly I’m planning to bookmark your blog post . You absolutely come with perfect articles. Kudos for revealing your website.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *