Xiaomi Mi5 – Finalmente chega ao mercado

A Xiami, que tem sido apelidade de Apple chinesa, finalmente lançou oficialmente o seu mais novo smartphone, o Xiaomi Mi5. Em uma semana a empresa simplesmente alcançou a incrível marca de mais de 14 milhões, isso mesmo, mais de 14 milhões de unidades foram compradas na pré-venda realizada pela empresa.O prazo para início das entregas era o primeiro dia de março. O que será que há de tão especial nesse gadget?

Fique conosco e descubra agora!

Design e Telaxm501

O visual é bem bonito e não tem nada de exagerado. A tela de 5.1 polegadas ocupa bastante espaço no display LCD IPS por conta dos cantos bem finos. Ainda no design o gadget conta com um único botão na parte inferior. A câmera traseira fica no canto superior direito. As cores são preto, branco e dourado.

A resolução da tela é de 1920×1080 pixels (Full Hd), gerando uma densidade de pixels de 428ppi.

Hardware

O Mi5 chega equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 820 quad-core configurado com núcleos núcleos com clock de 2.15, 1.6, 1.8 e 1.6Ghz, respectivamente. A GPU é uma Adreno 530 e há versões com 3 e 4Gb de memória RAM. A Xiaomi não economizou para ter esse equipamento tão atualizado.

Armazenamento ixm502nterno

Há versões com 32,64 e 128Gb de espaço para armazenamento interno.

 

Câmeras

Conexões

A fabricante chinesa não poupou também no que diz respeito às conexões, faltando apenas a Tv Digital. Fora isso temos Wi-fi a/b/g/n/ac dual band, Wi-fi Hotspot e Direct além de suportar DLNA. Bluetooth 4.1 com A2DP, GPS (com A-GPS e GLONASS), USB Type-C, Rádio FM, 4G, leitor biométrico e suporta dois chips SIM (tamanho Nano-SIM). F

Faltou alguma coisa?

A câmera frontal conta com um sensor de 4MP e a traseira com um de 16MP além de abertura f/2.0 e Dual Led Flash. Autofoco, reconhecimento facial. HDR, modo panorâmico e estabilização de imagem são outros recursos e funções que completam esse quesito.

Bateria

A carga total da bateria, que não pode ser removida do aparelho, é de 3.000mAh e conta com um recurso novo chamado de Quick Charge que promete um carregamento mais rápido.

Conclusão

Não é preciso nem se perguntar se o Mi5 agradará o gosto do público uma vez que já foram vendidas só na pré-venda mais de 14 milhões de unidades, ainda mais uma única semana, não é mesxm503mo

 

Sistema Operacional

O Xiaomi Mi5 já vem de fábrica rodando a versão mais atual do sistema da Google, o Android 6.0 Marshmallow.

O preço do aparelho gira em torno de 250 dólares, o que mesmo em conversão direta para a nossa moeda não se torna algo exorbitante (seria aproximadamente 1050 reais), porém, nós sabemos que o que complica mais por aqui são os impostos que são muitos e abusivos.

E aí, o que achou do novo smartphone da Xiaomi?

1 Comment

  1. I simply want to say I am newbie to blogging and site-building and certainly liked you’re blog. Probably I’m want to bookmark your website . You amazingly have amazing writings. Cheers for revealing your blog.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *