LG K10 – Intermediário alternativo bom e não tão caro

A LG provavelmente está vivendo seu melhor momento no que se refere ao mercado mundial de dispositivos portáteis. Sua linha G, tanto em tablet’s como em smartphones, foi bem aceita pelo mercado consumidor e muito bem aceita pelo consumidor brasileiro.

Agora parece que a empresa sul coreana quer expandir ainda mais a sua família de smartphones com o lançamento de um aparelho da chamada linha “K”. O gadget tem configuralg10-1 ções de um aparelho intermediário e tem um preço que rivaliza com outros como Moto G, tão querido do público brasileiro.

Mas caso você seja daqueles que gostam sempre de ver outras alternativas, fique conosco e descubra agora o que o LG K10 oferece!

Design e Tela

O visual do LG K10 de frente é bem sério, pois maior parte da frente do aparelho é realmente tomada pela tela que tem 5.3” com resolução de 1280×720 pixels (277ppi).  O display conta com um painel IPS LCD.

O que chama um pouco mais de atenção se encontra na parte traseira por conta dos botões para controlar o volume que ficam posicionados praticamente juntos da câmera, centralizados na parte traseira. Diferente, não?lg10-2 As cores disponíveis são: branco, dourado e índigo.

Hardware

O conjunto de hardware também o caracteriza como intermediário. Conta com um processador Media Tek MT6753 octa-core com clock de 1.15Ghz, 1 Gb de memória RAM e uma GPU Mail T720MP3. Conjunto bem equilibrado.

Armazenamento

O espaço para armazenamento interno é de 16Gb com possibilidade de expansão através de cartões micro-SD.lg10-3

 

Câmeras

A câmera frontal conta com um sensor de 8MP e a traseira com um de 13MP. Vale lembrar que não se trata de um top de linha ou um aparelho desenvolvido especialmente para quem gosta de tirar milhares de fotos.

Conexões

Não deixa muito a desejar nesse quesito pois conta com o que é essencial: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Wi-Fi Direct, Wi-Fi Hotspot, GPS com A-GPS e GLONASS, Bluetooth 4.1, 4G, USB 2.0 e NFC. Existe ainda uma versão alternativa do LG K10 que conta também com TV Digital, um recurso bem quisto pelo público brasileiro diga-se de passagem.lg10-4

Bateria

A carga total da bateria do LG K10 é de 2.300mAh que com um uso adequado promete durar o suficiente para um dia normal.

Sistema Operacional

Quem adquirir o gadget já terá em mãos o Android em sua versão 6.0 Marshmallow rodando de fábrica.

 

Conclusão

Como foi dito no início, o LG K10 chega para rivalizar com smartphones bem sucedidos no mercado como o Moto G, o que não é uma tarefa fácil mas o gadget da LG parece ter capacidade de agradar aos seus usuários, basta que eles não se incomodem com a mudança.

O preço do LG K10 já pode ser achado em cerca de 900 reais com possíveis descontos em lojas de varejo online. O visual é simples, os botões de volume na parte traseira são uma surpresa ergonômica e o hardware não fica abaixo do esperado. A versão com Tv Digital gira em torno de 1.100 reais.

E aí, o que achou do LG K10? Daria uma chance a ele?

2 Comments

  1. I simply want to say I’m all new to blogs and certainly savored this page. More than likely I’m going to bookmark your site . You actually come with remarkable articles and reviews. Thanks for revealing your website page.

  2. I just want to say I’m very new to blogging and truly loved you’re website. More than likely I’m want to bookmark your blog post . You surely have perfect articles. Many thanks for revealing your web-site.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *