LG G 5

O mais novo integrante da linha G da fabricante sul-coreana LG já foi apresentado ao público na MWC2016 a alguns dias mas o seu lançamento mesmo ocorrerá apenas em abril. Não ficou sabendo do que rolou por lá?

Fique ligado conosco e descubra o que a LG está preparando com esse aparelho tLG5-1 ão bonito quanto potente, confirmando o sucesso da sua famosa linha G.

Design e Tela

A empresa dessa vez aposta num design que pode ser modulado, o que dá uma cara mais futurística para o aparelho. Os pequenos cantos que costumam sobre dos lados do display foram dispensados, favorece ao melhor aproveitamento da parte frontal. As cores disponíveis serão: branco, dourado, prata e rosa.LG5-2

A tela de 5.3” conta com um painel IPS LCD e resolução de 2560xp1440 pixles (QHd). São nada mais, nada mais que incríveis 554ppi. Impossível encontrar um mínimo pixel na tela. Além do mais ela conta com proteção Corning Gorilla Glass 4.

 

Hardware

Por se tratar de um top de linha é de se esperar que seja equipado com o que houver de mais atual no que diz respeito a componentes de hardware. E é exatamente o que temos aqui, um processador Qualcomm Snapdragon 820 quad-core com clock de 2.0Ghz, 4Gb de memória RAM e uma GPU Adreno 530.

Armazenamento Interno

São 32Gb de espaço para armazenamento na memória do telefone mas, como é comum nos aparelhos da LG, há a possibilidade de expansão para até 200Gb através de cartões micro-SD.LG5-3

Câmeras

A câmera frontal tem um sensor de 8MP, mais do que suficiente para boas selfies e vídeo chamadas, além de gravar vídeos em Full Had a 30fps. Já a câmera traseira tem um sensor de 16MP e traz recursos como foco automático, HDR, modo panorâmico, fotos em 360º e Flash de Led duplo.

Conexões

Novamente, por se tratar de um top de linha, se espera que não falte um tipo de conexão sequer. Aqui encontramos Wi-fi 802.11ª/b/g/n/ac, Wi-fi Direct, Wi-Fi Hotspot, DLNA, Bluetooth 4.1 com A2DP e LE.LG5-4

Em questão de localização há GPS, com A-GPS e acesso ao GLONASS e BDS. O gadget conta também com NFC, leitor biométrico além de suportar dois chips SIM e a rede 4G. Só ficaram de fora mesmo a Tv Digital e a Rádio FM.

 

Bateria

Talvez aqui esteja o ponto mais “duvidoso” do LG G5, a carga total da bateria é de 2.800mAh. Inicialmente isso parece bem pouco para um aparelho com tantos recursos avançados e uma tela tão grande com tal resolução. Mas ainda não sabemos como será o gerenciamento de bateria do gadget, então pode nem ser algo negativo de verdade.

Assim como o leitor biométrico parece estar voltando ao mercado, a tecnologia Quick Charge também está presente aqui no LG G5LG5-5, segundo a empresa ela permite que em cerca de 30 minutos o dispositivo tenha cerca de 80% de sua carga recarregada.

Sistema Operacional

O LG G5 chegará ao mercado rodando a versão 6.0 do Android (Marshmallow).

Conclusão

É inegável que se trata de um bom aparelho mas talvez seja para aquele público que realmente procura um top de linha cheio de recursos atualizado, uma tela grande e um bom número de opções de conexões.

A previsão de lançamento do gadget é para abril desse ano. O ponto negativo que certamente pesa na escolha é realmente o preço, pois o antecessor do G5 chegou a custar quase 3 mil reais. Entretanto, há rumores de que uma versão menos potente (mais ainda potente) do G5 já estaria homologada no Brasil. Sendo assim é possível que o preço seja inferior ao da época do LG G4.

E você, o que achou do mais novo top de linha da LG?

E você, o que achou do mais novo top de linha da LG?

Acha que ele tem chance contra o Galaxy S7 ou o iPhone 7?

2 Comments

  1. I just want to mention I am all new to blogging and honestly savored you’re blog site. Probably I’m planning to bookmark your blog . You definitely come with superb posts. Many thanks for sharing with us your webpage.

  2. I just want to mention I’m beginner to blogging and site-building and definitely loved your web page. More than likely I’m planning to bookmark your site . You amazingly have really good writings. Cheers for revealing your web-site.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *