Do mensageiro, será?

 

O WhatsApp está novamente na boca do povo na internet, tanto por bons motivos como o que falamos em outra matéria sobre as vídeo-chamadas, mas também por outros nem tão bons. As notícias vão desde atualizações com mudanças legais no mensageiro como também um possível novo bloqueio em rede nacional como ocorreu no ano passado (2015).

Primeiro as boas ou as ruins?

Fique conosco e descubra agora tudo que está acontecendo sobre um dos apps mais querido do mundo!Mensageiro 01

Compartilhamento de Documentos

Uma nova atualização foi lançada no Whatsapp. Ela permite que sejam compartilhados documentos do tipo .PDF com seus contatos que também já tenham feito o update no app. O processo é bem simples de fazer, é como enviar uma foto ou um áudio. Basta selecionar a opção “Documentos”. Veja a seguir:

 

 

Se o contato para quem você enviou o documento não estiver com a versão correta do Whatsapp, ele será notificado para fazer o download da atualização e assim poder receber o arquivo. Bem legal, não é?

Por mais que o que os usuários do WhatsApp esperam seja o recurso de vídeo mensageiro 03mensageiro 02chamadas funcionando nativamente, pode já significar alguma coisa. Será que logo poderemos enviar mais tipos de arquivo pelo Whatsapp?

 

Será que o WhatsApp vai ser bloqueado novamente no Brasil?

 

Quem acompanha os jornais diariamente soube da prisão temporária do vice-presidente do Facebook na América Latina. Tudo isso se deu novamente por conta da recursa por parte da companhia em liberar dados pessoais das conversas. Diedo Dzodan já está em liberdade após o habeas corpus recebido.

A empresa de Zuckerberg já vêm arcando com multas como uma tentativa de repreender a recusa de exposição dos dados.mensageiro 04

 

Qual o problema nisso?

A questão é que o fato de terem conseguido prender o vice-presidente da companhia na América Latina pode significar que o governo junto com as forças militares está bem mais empenhado em fortalecer a repreensão com esse tipo de omissão de informação.

A grande reclamação é que essas informações ajudariam bastante nas investigações porém isso vai de contra a política de privacidade do Whatsapp, que responde dizendo que não armazena dados de seus usuários.

Independentemente de isso ser verdade ou não, o que é certo é que outros milhões de usuários acabam sendo prejudicados por causa disso. O próprio delegado responsável pelo pedido de bloqueio do ano passado disse que pode acontecer novamente caso a empresa continue se recusando a cooperar com a polícia brasileira.

E aí, acha que podemos ter novamente o WhatsApp bloqueado no Brasil?

 

 

 

 

1 Comment

  1. I simply want to tell you that I’m newbie to blogging and site-building and absolutely savored you’re web-site. Most likely I’m likely to bookmark your site . You absolutely come with beneficial stories. Kudos for sharing with us your website.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *