Chamadas de Vídeo no WhatsApp e a Biblioteca Unificada da Microsoft

O mês de março mal começou e já temos notícias bem quentes sobre o mundo da tecnologia em geral. Hoje falaremos de um app que chegou às lojas de aplicativos e permite realizar chamadas de vídeo no WhatsApp. Isso mesmo, finalmente você poderá fazer chamadas de vídeo no WhatsApp?wats01

É o que veremos hoje assim como também os planos da Microsoft em universalizar sua plataforma de jogos, o que tem causado um certo desconforto para alguns usuários do Xbox enquanto para outros não é exatamente algo ruim.

Curioso?

Confira agora conosco essas notícias!

Chamadas de vídeo no WhatsApp

O app que tem tomado conta dos comentários nesses últimos dias é o Booyah. Ele funciona como uma espécie de plug-in para mensageiros, permitindo que sejam feitas chamadas de vídeo.wats02 Isso significa, que agora você poderá fazer uso do Booyah para conversar por vídeo com seus amigos.

A primeira coisa que tem que ser feita é o download do app na loja de aplicativos do seu aparelho com Android. Uma vez iniciado o Booyah será pedido para selecionar os amigos para uma vídeo chamada. O app suporta chamadas com grupos de até 12 pessoas.

Quando selecionar um contato para uma chamada, ele receberá um endereço para a janela de chat com vídeo.wats03 Entretanto, vale lembrar, que se ele não tiver o Booyah instalado em seu aparelho, será direcionado para a página de download na Google Play Store.

Outro fator interessante sobre o Booyah é que ele não armazena dados pessoais dos usuários e ainda pode ser vinculado com outros apps muito populares como o tão mal olhado Messenger, SnapChat e até mesmo o Instagram.

Será que isso dá fim a controvérsia sobre a função de chamada de vídeo nativa no WhatsApp ou pelo menoswats04 agiliza o desenvolvimento de uma?

 

Plataforma Unificada – Jogue de Qualquer Lugar

 

Todos sabemos que não é de hoje que a Microsoft vem tentando criar um sistema mais unificado possível seja em smartphones, tablet’s, desktop’s e qualquer outro dispositivo. Na verdade, desde os primeiros rumores do Windows 10, a função conhecida como Continuum já começou a ser especulada e sempre foi uma das grandes cartas que a empresa teve na manga.

Hoje o sistema já está bem parecido, entre dispositivos portáteis e computadores, apesar de o Windows 10 Mobile ainda não ter sido oficializado, sendo apenas utilizado por participantes do programa Windows Insider.

A empresa norte americana agora pretende estender essa função de universalização para sua plataforma de jogos.wats05 O que significa que o mesmo game comprado para o console da empresa também poderá ser usado no computador.

Então você pode pensar que isso faria com que as vendas caíssem mas na verdade pode fazer fazê-las aumentar

 

A notícia não tem agradado aos jogadores mais conservadores que prezavam pela exclusividade ao comprar um jogo. Temem que a experiência multiplataformas possa não ser tão interessante como quando o jogo era exclusivo do console.

Mas é importante lembrar que não é exatamente a própria Microsoft que desenvolve seus games, mas sim grandes estúdios das indústrias de games. Logo, isso soa mais como uma jogava bem estratégica da empresa em conseguir apoio na universalização do seu sistema de uma forma geral.

E você concorda com a plataforma unificada de games da Microsoft?

1 Comment

  1. I simply want to mention I am just very new to blogging and actually savored you’re website. Most likely I’m likely to bookmark your site . You amazingly come with outstanding posts. Many thanks for sharing with us your blog site.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *