Conheça o novo Android Marshmallow 6.0

A expectativa era grande para a chegada da mais nova versão do sistema mobile da Goole, o Android. Com a chegada oficial do Android Marshmallow certamente todos andam se perguntando o que mudou de verdade em relação à versão anterior?

As novidades da nova versão abrangem desde o consumo de baterandóide 01 ia, customização e segurança do smartphone. Curioso para saber quais as features e novidades do Android Marshmallow 6.0?

Confira conosco agora!

Design

A “cara” do Android Marshmallow continua seguindo a linha alegre e colorida da Google e não tem uma diferença tão grande com relação à última versão. O que se pode notar é uma leve mudança no estilo dos textos e em alguns ícones e widgets.andróide 02

Já as transições de tela mostram ainda mais os fundamentos do Material Design que são a base clara do desenvolvimento do Marshmallow.

Uma mudança bem visível é a direção na qual o menu de aplicativos anda. Quem estava acostumado com o caminho horizontal do Menu agora vai ter que se acostumar com a direção vertical (O que lembra bem o estilo do Windows Phone).

Ainda no quesito do menu, agora é possível fazer buscas mais rápidas através da ordem alfabética (Novamente como acontece no Windows Phone, afinal, quem copia quem?). Uma lista de apps mais utilizados também foi adicionada ao Menu, o que pode ser essencial para quem tem muitos apps mas tem aqueles indispensáveis.

 

Recursos

Dizer se o sistema está funcionará bem é complicado já que isso pode variar de um aparelho para o outro, pois cada aparelho possui seu conjunto de hardware e suas limitações técnicas.

Por isso partiremos direto para os novos recursos adicionados ao sistema. Agora quando se quer selecionar uma determinada parte de um texto, a caixa de seleção mostra as opções bem ao lado do pedaço selecionado. Há as opções de copiar, compartilhar, pesquisar na internet e selecionar tudo.

A guia de notificações continua funcionando de forma similar, com a possiblidade de compartilhar imagens a partir dela, porém agora também é possível excluir as imagens a partir de lá.andróide 03

Quanto aos ícones de configurações, há possibilidade de escolher quais configurações terão seus atalhos mostrados na guia de atalhos rápidos da barra de notificações. Vale lembrar que para usar esse recurso é preciso ativar o Sintonizador de Interface, segurando o ícone de Configurações presente lá na parte superior da tela

Now on Tap

O Now on Tap é como uma atualização do já conhecido Google Now, serviço de pesquisa da Google adicionado no sistema há algumas versões. Além do nome, a forma de usar o recurso não mudou, pressiona-se o botão “Home” e voiua-lá.andróide 04

A ideia da Google é oferecer um sistema de pesquisa mais específica e detalhada quando o usuário está acompanhando algo de seu interesse e queira saber mais, de forma rápida e prática.

 

Doze

Esse é o novo “economizador de bateria” da Google, que já devia ter sido implementado muito antes diga-se de passagem. Quem tem Android sabe como o consumo de bateria é considerável, porém agora o Doze faz uma verificação, quando o aparelho está com uso intenso da bateria, para poder fechar alguns aplicativos que estejam drenando desnecessariamente a bateria do smartphone.

Ainda assim vale lembrar que quando a Google desenvolve algo diferente como nesse caso o gerenciador de energia, a empresa o faz pensando nos aparelhos em que o Android é lançado puro por ela mesma, como é o caso da linha Nexus.

Dito isso, não estranhe se achar que o tal do Doze não tem tanta diferença quanto ao gerenciador de energia que já usava no seu aparelho, que no caso, não é da linha Nexus

 

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *