A nova geração de Lumias – Microsoft Lumia 950 XL

Já falamos em outro artigo sobre um dos aparelhos que compõem a nova geração da linha Lumia. Agora é a vez do Microsoft Lumia 950 XL, irmão mais velho do Lumia 950. A diferença entre os dois é sutil mas ainda assim ela existe.

Você pode conferi-las agora, preparado?

Vluumias 02 amos ao que interessa.

 

Design

Em relação ao design do Lumia 950 XL, pode-se dizer que a diferença dele para com seu irmão menor, é o seu tamanho, que é um pouco maior. A espessura também é quase a mesma, sendo de 8,2mm e o peso é tem apenas 15g a mais, sendo aqui de 165g. As cores disponíveis também são preto e branco.

 

Tela

Aqui temos uma tela de 5.7” com tecnologia AMOLED e resolução qHD (1440x2560px), sendo assim uma densidade de 518ppi. Também conta com a tecnologia Clear Back, porém no Lumia 950 XL há a proteção Corning Gorilla Glass 4.

lumias 01

Hardware

O gadget chegará equipado com um processador Qualcomm Snapdrago 810 octa-core com clock de 2.0Gz. Assim como no outro modelo são 3Gb de memória RAM, porém a GPU é uma Adreno 430.

 

Armazenamento

Quanto ao espaço para armazenamento interno, os dois são iguais, com 32Gb e possibilidade de expansão para até 200Gb através de cartões micro-SD.

 

Câmeras

Outra vez é uma das features mais esperadas do Lumia 950 XL. Os aparelhos da linha já são conhecidos por conta de seus apps com muitas opões de configurações para melhorar as fotos e filmagens.lumias03

A possibilidade de gravar em 4K marca um novo passo na evolução das câmeras dos smartphones. A câmera frontal conta com um sensor de 5MP e a traseira com um de 20MP, com flash de LED (Tripe-LED RGB) e recursos como estabilização óptica de imagem, autofoco e lentes Carl Zeiss.

Conexões

Não há o que reclamar quanto as conexões. Novamente só o que não há é a Tv Digital. Em contrapartida temos Wi-fi a/b/g/n/ac 802.11 com DLNA e Hotspot. Bluetooth 4.1 com A2DP, GPS com A-GPS e acesso ao GLONASS, infrafermelho, Rádio FM e NFC.

O aparelho também suporta dois chips do tipo Nano-SIM e conexão 4G. A conexão USB também é Type C 1.0 reversível.lumias 04

 

Sistema Operacional

Assim como seu irmão, o Lumia 950 XL já chegará rodando o tão esperado Windows 10 Mobile. Caso tenha interesse em saber como está indo o desenvolvimento do sistema e tem um aparelho da linha Lumia basta participar do programa Windows Insider e instalar a Build mais recente que já deve ser bem próximo do que será lançado oficialmente em novembro. 

Bateria

A carga total da bateria é de 3.340mAh, ou seja, ainda maior que a do Lumia 950. A Microsoft garante mais de 280 horas em stand-by, cerca de 20 horas em conversão com a rede 3G e cerca de 70 horas de reprodução de músicas.

Segundo algumas informações da empresa pela internet, o sistema de carregamento desses novos modelos também será mais eficiente, sendo necessário menos tempo para carregar o aparelho.

 

Previsão

O lançamento também foi anunciado para novembro nos EUA e como era de se esperar sem data de lançamento no Brasil. Entretanto, mais uma vez, é bem provável que ele seja vendido por aqui também pois o público brasileiro recebeu bem a linha Lumia.

O preço sugerido nos EUA é de US$650 para se ter uma ideia de quanto ele pode vir a custar em terras canarinhas (com essa “crise”).

1 Comment

  1. I simply want to tell you that I am all new to blogs and truly enjoyed your blog site. More than likely I’m likely to bookmark your website . You amazingly come with superb well written articles. Appreciate it for revealing your webpage.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *