Music Chow – Uma nova opção para ouvir e baixar músicas

A experiência de ouvir e baixar música na internet já não é mais tão simples quanto há cerca de uma década atrás. Com o fim de tantos servidores e programas que eram uma mão na roda nesse aspecto, é necessário agora aderir a algum serviço de streaming ou então caçar muito na internet um bom site para fazer download de suas músicas.

O You Tube se tornou a principal plataforma para consumo de mídia, porém no caso dos smartphones nem todos ainda são capazes de reproduzir os vídeos em segundo plano, ou seja, acaba não sendo tão eficiente para todos.

Para a alegria de muitos amantes de músicas, existe um programa que pode ajudar bastante a encontrar suas músicas, ouvi-las e, claro, baixa-las para seu computador.

musig 01 O Music Chow é um programa bem simples e grátis e vamos te ensinar agora como usá-lo para satisfazer seu prazer de consumo de música. O primeiro passo como sempre é baixar o programa, feito isso, seguem-se os passos abaixo

 

 

:

Buscando uma música/banda

Por mais que a interface esteja toda em inglês, o Music Chow continua sendo bem prático de usar pois já conhecemos muitos ícones sem precisar ler nada em inglês. Por exemplo a seta que representa o Play, ou a lupa que representa a Busca.

Clicando sobre ela é possível fazer busca por músicas, bandas e/ou artistas. Os resultados serão listados logo ao lado.

Executando uma música

Para executar qualquer música você pode clicar com o botão direito do mouse sobre ela e escolher a opção de reproduzir ou então usar o player que se encontra na parte superior da tela.

musig 02

 

 

 

 

 

 

Baixando uma música

Para baixar uma música, o processo é tão simples quanto o anterior, logo abaixo da opção de tocar a música quando clicada com o botão direito, há a opção Save Son. musig 03Através dela a música será salva na pasta do programa no seu computador.

Essa pasta pode ser alterada de acordo com a escolha do usuário através das Configurações do Music Chow.

 

Nem tudo é perfeito

É importante lembrar que atualmente a caçada por aplicativos como esse é muito grande, tanto pelo governo como pelas grandes produtoras e artistas que perdem dinheiro, muito dinheiro de seus direitos autorais, por exemplo.

Então não estranhe se alguma coisa não for encontrada ou até mesmo ocorrer algum pequeno bug com o programa, afinal todo programa está sujeito a isso, principalmente um independente.

E aí, funcionou para você?

1 Comment

  1. I just want to mention I am just beginner to weblog and actually savored your web blog. More than likely I’m likely to bookmark your blog . You certainly come with wonderful article content. Thanks a bunch for sharing your blog.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *