iPad Pro – Ainda maior, ainda mais potente

As expectativas quanto ao possível novo tablet da Apple só aumentavam a cada especulação e notícia breve lançada na internet. Para alegria dos mais chegados na empresa da maçã, finalmente já temos noção do que será o iPad Pro, o novo tablet da fabricante.

O evento foi realmente marcante, até porque foram apresentados também os dois novos smarpthones da empresa. Aqui falaremos especificamente do iPad Pro. E aí, ansioso para saber o quanto a Apple caprichou nesse gadget?

Então vamos lá!ipad 01

 

 

 

 

 

Nessa versão a Apple finalmente ousou aumentar o tamanho de tela do seu tablet, sendo agora de 12,9” com resolução de 2048×2732 px e densidade de 264ppi. O gadget tem 712g e apenas 6,9mm de espessura.

Pode parecer pesado de início mas se levarmos em conta que se trata de um tablet que tem quase o tamanho te alguns netbooks, a Apple acabou fazendo um bom trabalho de design. No mais, o design tem o visual Apple já conhecido de todos.

 

ipad 02

 

 

 

 

 

 

O conjunto de processamento é o da própria fabricante, como todos já sabem, tudo da Apple é fabricado “no quintal de casa”, que é justamente o que lhe dá essa característica de homogeneidade e estabilidade.

Temos aqui um processador Apple A9X que trabalha junto com outro processador secundário Apple M9 e 4Gb de memória RAM.

Quanto ao espaço para armazenamento interno existem duas opções, uma com coisa 32Gb e outra com 128Gb de espaço para armazenamento interno. A câmera é iSight com sensor de 8MP.

Entre as conexões temos Wi-fi b/g/n/ac com suporte MiMO, 4G além é claro da versão mais recente do Bluetooth. Não foi especificada a carga total da bateria mas a empresa comprometeu-se em dizer que podemos esperar uma autonomia de cerca de 10 horas, ainda com o aparelho conectado à rede. O jeito é esperar para ver, não é?ipad 03

 

 

 

 

 

 

Outras features

Sempre podemos esperar um pouco mais de um gadget voltado para o público top de linha. Obviamente, o iPad Pro vem com a versão mais recente do iOS e tem suporte a caneta interativa da empresa, a Apple Pencil.

Existe uma case (Smart Keyboard) para o tablet que possui um teclado específico para esse modelo, mas levando em conta o tamanho da tela e que se usá-lo deitado, as teclas ficam tão espaçadas quanto ficariam em teclado físico comum.

De quebra ainda há o recurso de múltiplas janelas que permite o uso de até dois aplicativos simultaneamente.

ipad 04

 

 

 

 

 

 

O preço sugerido nos EUA está em torno de US$800 para a versão com 32Gb e US$1100 para a versão com 128Gb. Ao saber disso dá até medo de pensar em quanto virá a custar por aqui, não é mesmo?

Entretanto, independentemente disso quem gosta dos produtos da Apple, deve ser estar preparado para gastar mais do que gastaria com outras fabricantes. Ainda que o gadget não tenha previsão de lançamento no Brasil, é bem provável que a empresa o traga como tem feito com outros aparelhos.

O que espera do iPad Pro?

1 Comment

  1. I just want to say I am just very new to weblog and certainly savored your page. Likely I’m want to bookmark your site . You certainly have remarkable stories. Cheers for sharing with us your website page.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *