A nova Apple Tv

Hoje em dia além de smartphones e tablet’s, chegamos ao ponto de ter Smart Tv’s, algo talvez nunca esperado pelo público comum há algumas décadas. Entretanto, mesmo já sendo um tanto quanto comuns no cenário atual, elas ainda têm um preço que talvez seja o principal motivo de todos já terem uma ainda.

Não demorou muito para que alguns disposi

tivos fossem desenvolvidos para transformar uma Tv comum em uma Smart Tv com recursos como acesso à internet e apps de notícias e até mesmo jogos.

A Apple foi uma das pioneiras apesar de pouca gente saber disso já que a sua Apple Tv não dava muito as caras por aí pela falta de mercado no Brasil. O dispositivo da Apple que transforma sua televisão ou monitor em uma Smart Tv está em sua quarta geração, e é dela que falaremos hoje.

 

smart01

 

 

 

 

 

 

É inegável que a Apple sempre faz um ótimo acabando nos seus produtos e a situação não é diferente com a Apple Tv. Difícil mesmo é acreditar no poder que esse pequeno aparelho tem.

Basicamente é uma pequena caixinha com a maçã mordida da empresa, que também vem acompanhado de um controle remoto, agora denominado Siri Remote. Esse controle, aparentemente simples pela falta de botões na verdade é bem avançado.

Ele possui uma espécie trackpad como um notebook, onde é possível controlar o cursor e a tela com o deslizar dos dedos. Obviamente ele é recarregável, processo que é feito com um carregador Lighting. O Siri Remote conta com sensores que auxiliam ainda mais a experiência com a Apple Tv

 

smart02

 

 

 

 

 

 

Mas o que será que há dentro dessa pequena caixinha?

O hardware do dispositivo fica por conta de um processador Apple8, com arquitetura de 64bits, para se ter uma ideia, é o mesmo presente nos novos smartphones da empresa. A Apple Tv será vendida em dois modelos: um com 32Gb e outro com 64Gb de espaço para armazenamento interno.

Entre as conexões sem fio temos Wi-fi, Bluetooth e infravermelho. Já em conexões cabeadas temos a HDMI e a entrada para cabo Ethernet. O sistema operacional presente nessa nova versão da Apple Tv também sofreu mudanças como a interação mais completa com a assistente de voz, Siri.

 

 

smart03

 

 

 

 

 

 

 

 

Siri: A assistente de voz

Uma das grandes sacadas para essa nova geração da Apple Tv é a integração mais completa com a Siri, de forma que é possível nem usar o Siri Remote para fazer buscas e diversos comandos.

Ainda que nem todos os aplicativos disponíveis tenham suporte à Siri, boa parte deles, principalmente daqueles que já chegam de fábrica no aparelho, como Netflix já possuem suporte à Siri e respondem aos seus comandos de voz.

 

 

smat04

 

 

 

 

 

 

Sincronizando jogos

Outra grande jogada da Apple foi a possibilidade de sincronizar jogos entre as suas plataformas, como por exemplo, o iPhone e a Apple Tv. O número de jogos que suportam isso ainda é pequeno, mas é legal saber que isso já é uma realidade.

 

A previsão de lançamento no mercado é para o mês que vem (outubro) e como sempre ainda não tem previsão de lançamento no Brasil e muito menos preço por aqui. Até o momento o preço sugerido para as versões de 32 e 64Gb são US$150 e US$200 respectivamente.

1 Comment

  1. I just want to tell you that I’m very new to blogging and certainly savored this web blog. Very likely I’m likely to bookmark your blog . You actually have very good writings. Many thanks for sharing your web-site.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *