Usando o Whatsapp pelo novo navegador da Microsoft

Com o Windows 10 finalmente chegando a cada vez mais computadores pelo mundo todo, as expectativas quanto ao novo navegador que era chamado de Spartan e depois foi confirmado o seu verdadeiro nome, Microsoft Edge só aumentam.

Já ficou claro as diferenças entre ele e seu antecessor, Internet Explorer, hoje aposentado. Entretanto algumas coisas que os usuários estão acostumados a fazer nos seus outros navegadores ainda não estão disponíveis para o Edge.

O assunto de hoje é o uso de Whatsapp na versão para navegador que sempre funcionou com o Chrome ou até mesmo o Firefox. Caso já tenha atualizado seu computador para o Windows 10, vai descobrir agora como continuar usando o Whatsapp pelo computador diretamente do Microsoft Edge.

O processo deve seguir os passos abaixo:

  • Acessando o site do Whatsapp Web pelo Edge será mostrada a tela principal normal, com os navegadores compatíveis e de cara vemos que o Edge não se encontra entre eles;

 

zap01

 

 

 

 

  • Para habilitar o novo navegador é necessário dar um clique com o botão direito do mouse na página para que apareça uma janela e seja marcada a opção de “Inspecionar Elemento”;  zap02

 

 

 

 

zap03

 

 

 

 

 

 

 

Em seguida será mostrada uma tela com configurações da ferramenta, entre elas temos a opção que, literalmente, emula um navegador desejado. Clicando na aba “Cadeia de caracteres agente de usuário” serão listados os navegadores e basta escolher. Ainda outras configurações que podem ser feitas como orientação da tela e até mesmo a resolução

 

 

 

zap04

 

 

 

 

 

 

 

 

Feito isso, quando retornar à página principal do site, aparecerá o já conhecido código QR para ser pareado com o seu smartphone e estará tudo pronto para uso como se fosse o Google Chrome, e claro no Windows 10.

zap05

1 Comment

  1. I simply want to mention I am beginner to blogs and actually savored your blog site. More than likely I’m likely to bookmark your blog post . You actually come with remarkable well written articles. Thank you for sharing with us your web-site.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *