Revo Uninstaller: Poderoso Desinstalador de Programas

Todos conhecemos o Painel de Controle do Windows, e sempre vamos lá quando desejamos fazer alguma alteração em algum programa ou, é claro, desinstala-lo de uma vez. Entretanto, também temos o desgosto de ter alguns programas insistentes que a própria interface de desinstalação do Windows não é capaz de remover.

Muitas vezes esses mesmos programas trazem consigo extensões ou outros programas menores, programas fantasmas que só consomem memória, isso quando não trazem vírus para a máquina.

Mas como remover essas “pragas” do seu computador de uma vez por todas?

Hoje daremos uma dica de um programa de uso bastante simples e que funciona perfeitamente quando a questão é remover arquivos indesejáveis de um computador, entre outras funcionalidades.

Conheça o Revo Uninstaller.

 

Como instalar?

Para fazer o download do software basta acessar a página do mesmo ou então clicando aqui. Caso faça o download no link anterior, lembre-se de escolher a opção de baixar sem instalador, para que o arquivo seja baixado direto para o seu computador.

Caso faça o download em outro site qualquer tome cuidado durante a instalação para não acabar instalando nenhuma extensão desagradável pela bobeira de sair apertando “Next – Próximo” em todas as etapas do processo de instalação.

 

reno1

 

 

 

 

 

 

Interface

Não há como dizer que não é possível compreender a interface do Revo. Ele foi realmente desenvolvido para ser objetivo, prático e rápido. Logo de cara é possível saber onde ficam todas as suas opções, que estão dispostas numa guia superior.

Outro ponto importante de citar é que ele tem suporte completo ao nosso idioma, o que facilita ainda mais o seu uso.

 

Como usar

Se a interface é clara, obviamente o uso é tão prático quanto. Logo na página inicial aparece a lista de todos os programas que estão instalados no computador, mesmo aqueles que por alguma razão misteriosa não apareçam na lista do Painel de Controle.

Clicando neles é possível desinstala-los. O Revo oferece diferentes tipos de desinstalações mas basicamente a mais usada e sugerida para a maioria dos casos é a Moderada.

Nela além e desinstalar o programa, os arquivos deixados por esse respectivo software também serão apagados do seu computador, eliminando assim qualquer rastro deixado para trás.    

reno2

 

 

 

 

 

 

Ferramentas

Entre outras ferramentas do Revo temos o gerenciador de inicializações onde é possível gerenciar todos os programas que são inicializados automaticamente quando seu computador é ligado. Temos também o Limpador de Arquivos – Lixo, que serve para excluir de vez todo o conteúdo que pensamos já ter ido embora após enviarmos para a lixeira.

Por fim temos a Ferramentas do Windows que, como sugere o próprio nome, nos mostram funções já conhecidas do Windows para melhorar o desempenho da máquina como desfragmentador de disco, propriedades do sistema, informações de segurança entre outros.

 

reno3

 

 

 

 

 

Conclusão

O Revo Uninstaller é uma ferramenta essencial para quem se preocupa com o desempenho do seu computador e com a entrada e saída de arquivos e programas indesejáveis. Além da interface bastante prática e processos rápidos, o programa é bem leve não deixando praticamente nenhuma desculpa para que não seja instalado

 

1 Comment

  1. I just want to tell you that I am all new to blogging and site-building and really liked you’re blog. Most likely I’m planning to bookmark your site . You absolutely come with really good articles and reviews. Many thanks for revealing your web page.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *