Google Maps: Novos recursos

O serviço de mapas da Google tem se sofrido constantes atualizações, mas diferente de como era há um tempo atrás, finalmente são mudanças que são bem interessantes e algumas delas estão até dando o que falar por toda a internet.

Curioso para saber quais são as novidades do Google Maps?

Fique aqui conosco e descubra agora.

 

Sincronização

Finalmente a Google pensou grande em uma forma de ajudar aqueles que fazem uso do seu serviço de mapas. Agora é possível sincronizar informações buscadas pelo computador diretamente para seu dispositivo portátil

Uma ferramenta muito bem vinda quando lembramos que é muito mais fácil usar a versão para navegador que a versão mobile do serviço. Isso facilita bastante a vida de quem precisa de uma rota e não quer ficar perdendo tempo tentando se virar pela tela do celular.

 

 

G maps 01

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Antes de sair de casa é só clicar na opção “Send to decvice”, que traduzida ao pé da letra seria “Enviar para dispositivo”, e já está tudo pronto. Quando acessar o Google Maps no seu smartphone ou tablet, aquela roda buscada pelo computador estará lá disponível.

O legal é que isso pode funcionar com diversos aparelhos simultaneamente, ou seja, são mostrados todos os dispositivos logados na respectiva conta da google pela qual foi acessada à rota no computador.

 

G maps 02

 

 

 

 

 

 

 

 

Não esqueça de checar na Play Store se o seu app do Google Maps está atualizado para a versão mais recente, que suporta esse recurso, que até o momento só está disponível para aparelhos que rodam o sistema da própria empresa, o Android.

 

Saiba todos os lugares onde você já foi

Parece um exagero mas é verdade, outra feature do Google Maps é que agora o usuário pode saber todos os lugares, rotas que já buscou usando o Google Maps. Acessando um site chamado Location History Browser.

 

G mapes 03

 

 

 

 

 

 

Ele funciona, como sugere o nome, como um navegador de histórico. Acessando sua conta da Google serão mostrados na tela os locais já pesquisados, bem como as rotas feitas, os tempos de permanência no local, um calendário de buscas entre diversas outras informações.

Muita gente ficou com pé atrás desse recurso, principalmente aqueles que gostam de teorias da conspiração, achando que a Google está monitorando tudo e todos o tempo todo. Vale lembrar que se desligar o GPS do seu aparelho não será possível que isso aconteça.

 

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *