Galaxy Note 5: Em breve

 

O lançamento oficial do mais novo gadget da Samsung está para ocorrer daqui há dez dias (13 de agosto), mas como sempre muitas informações são vazadas pela internet, sem contas as inúmeras especulações acerca do hardware e recursos do smartphone.

Sendo uma das pioneiras na nova categoria conhecida como phablet (mistura de tablet com smartphone), a linha Galaxy Note da empresa é conhecida por seu hardware sempre atualizado e potente, junto de uma enorme de tela com uma excelente qualidade.

Mas o que será que há de novo no tão esperado Galaxy Note 5?

Isso você descobre agora aqui conosco. Vamos saber o que esperar desse novo gadget.

 

Galax 01

 

 

 

 

 

 

Design e Tela

 

Dificilmente a Samsung fará modificações drásticas no visual da sua linha tão querida pelos usuários de aparelhos top’s de linha. O display terá uma tela de 5.66” com resolução Q HD, isso mesmo, são 1440x2560p uma densidade de pixels de incríveis 515ppi (pixel por polegada).

 

Hardware

 

Talvez as informações mais esperadas estejam nesse quesito. O processador seria um Exynos 7420 octa-core com núcleos divididos, mas como assim?

Acontece que haverá um núcleo quad-core com clock de 2.1Ghz e outro núcleo também quad-core com clock de 1.5Ghz. Para completar ainda seriam 4Gb de memória RAM, processamento para ninguém colocar defeito, não é mesmo?

Talvez as informações mais esperadas estejam nesse quesito. O processador seria um Exynos 7420 octa-core com núcleos divididos, mas como assim?

 

Armazenamento

 

Aqui pode estar o calcanhar de Aquiles do Galxy Note 5, pois todos que já estão acostumados sabem que sempre houve entrada para inclusão de cartão micro SD, porém especula-se que nesse novo modelo não haverá e o gadget contará com 32Gb de armazenamento interno.

É claro que 32Gb é bastante espaço mas limita um pouco o público consumidor, talvez excluindo aqueles que consomem muito conteúdo, excedendo os 32Gb, principalmente se levarmos em consideração que parte desse espaço já é destinada ao sistema operacional.

 

 

Galax 02

 

Câmeras

 

A câmera traseira teria um sensor de 16MP e a frontal de 5MP. Ainda não sabemos sobre os possíveis recursos que podem acompanhar as câmeras.

 

Sistema Operacional

 

A versão do Android presente seria a 5.1, que é a mais recente do Lollipop. Tudo isso por trás da interface colorida e viva da Samsung, TouchWizz.

 

 

 

 

Uma proposta diferente

 

Levamos em consideração que a proposta da Samsung com o Galaxy Note 5, que também está sendo chamado de Galaxy Noble é diferente da proposta esperada para o Galaxy S6. É claro que esperamos e acreditamos que será um ótimo gadget, digno de estar presente na categoria dos top’s de linha para acirrar a briga com as concorrentes da empresa sul-coreana.

Esperamos até o dia 13 quando deve ser feito o pronunciamento oficial da Samsung acerca do aparelho, será que a suposta tela curva nas laterais se confirmará?

 

 

 

1 Comment

  1. I simply want to mention I am very new to weblog and really loved your web page. Almost certainly I’m going to bookmark your website . You really come with beneficial articles and reviews. Bless you for sharing your website.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *