What’sApp Sem a Função “Dedurar”

Watzap Já faz um tempo que o aplicativo de troca de mensagens mais popular do mundo, What’sApp, tem causado alvoroço entre os usuários. A nova funcionalidade do app, de permitir que um usuário saiba quando sua mensagem enviada foi lida pelo destinatário realmente é um divisor de águas.

 

Muitos são os que discordam, muitos são os que aprovam essa nova funcionalidade. Toda essa diferença levou, inclusive, ao desenvolvimento de medidas alternativas para não ser “revelado” pelo What’sApp.

 

Alternativas

Entre as principais alternativas estavam, no caso de aparelhos Android, a inserção de um widget do app em algum local da área de trabalho do aparelho, de forma que é possível ler previamente as mensagens recebidas sem clicar em nenhuma delas.

 

Outra forma era através da barra de notificações do aparelho, que fornece parte do texto das últimas mensagens recebidas. Entretanto, isso varia de acordo com o sistema operacional do usuário e também com o tamanho da tela.

 

O lado negativo

 O grande problema é que muitas vezes acontece de só se conseguir ler uma pequena parte da mensagem recebida. Para alguns isso foi suficiente, já que dependendo dos casos, é possível saber do que o contato quer falar com uma pequena parte da mensagem, e aí sim decidir se a lê ou não.

Uma vez que não era uma opção aplicável para todos, não obteve muito sucesso e uma grande parte dos usuários fica na esperança de que esse recurso seja no mínimo possível de ser desativado.
 

What’sApp Beta

Todo aplicativo, principalmente os de grande sucesso, passam por novos testes visando novas atualizações que otimizem seu uso. A partir disso, chega uma ponta de esperança para muita gente, uma vez que uma versão Beta do What’sApp estaria sendo testada.

 

 Watzap-01

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/whatsapp/65943-whatsapp-versao-beta-permite-desativacao-recurso-dedo-duro.htm

 

 

Até aí tudo bem, a questão é que nessa versão Beta seria possível fazer a desativação do polêmico recurso do app, tornando democrático sua aplicação e fazendo jus à expressão “Bons e velhos tempos”.

 

Infelizmente, ainda não há nenhuma informação por parte dos desenvolvedores do aplicativo sobre a real inserção dessa atualização. Mas, do jeito que as coisas andam para o lado do What’sApp é bem provável que isso realmente aconteça.

 

Por mais que seja o maior serviço de mensagens da atualidade, a empresa tem causado também descontentamento em quem utiliza os recursos do What’sApp através de aplicativos de terceiros, como aqueles que reúnem várias redes sociais em um só lugar.

Uma das medidas da empresa contra esse tipo de utilização foi banir os usuários que o fizessem, devendo eles usarem o próprio aplicativo ou no máximo extensões desenvolvidas e permitidas pela empresa.

 

Só resta esperar para ver o que vai ser das mensagens lidas ou não lidas do What’sApp.

 

 

 

 

 

1 Comment

  1. I simply want to mention I’m very new to weblog and seriously liked you’re web-site. Most likely I’m going to bookmark your blog post . You actually come with exceptional well written articles. Regards for sharing with us your website.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *