Tablet Dell Venue 8 7000

O mercado de tablet’s ganha mais um integrante, dessa vez criado por uma novata nessa categoria, a Dell, que vem lançando seu Dell Venue 8 7000.

 

A Dell já é bem conhecida no mercado com seus notebooks de grande qualidade, além de acessórios, peças, workstations e quase tudo que se relacione à informática. Agora é a vez de tentar se firmar no mercado de tablet’s com um gadget poderoso e que tem algumas características bem diferente dos seus concorrentes.

 

I-dell-venue-8-7000

Tela

Confirmando a presença da categoria intermediária no que se diz respeito aos tamanhos de tela de tablet’s, a Dell apostou em nada tão grande como 10” nem pequeno como os de 7”. O Dell Venue conta com uma tela de 8,4” com uma tecnologia denominada OLED que garante um brilho balanceado e cores vivas, semelhantes às Super Amoled da Samsung.

A resolução é de 2560 x 1600 pixels, ou seja, uma resolução ótima para jogos e multimídia como assistir filmes.

 

Design

Nesse quesito talvez se encontre os primeiros diferenciais desse aparelho, logo quando se olha pra ele, pois o mesmo já tem o título de tablete mais fino do mundo, com apenas 6mm de espessura.

Por essa cremos que nem a Samsung ou até mesmo a Apple esperava. Com o peso de apenas 310 gramas, e essa pequena espessura, o uso do aparelho acaba por ser bem ergonômico.

Ainda sobre o design pode-se dizer que a tela ocupa bastante espaço na carcaça do aparelho, com cantos bem finos. A parte inferior foi reservada para os alto-falantes que por um lado podem acabar sendo cobertos por dedos do usuário dependendo do posicionamento em que se segura o gadget.

II - dell-venue- 8- worldes

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: http://www.mobiletweaks.net/dell-venue-8-worlds-thinnest-tablet-maybe-best-released-year/

Hardware e Processamento

No interior do Dell Venue 8 7000 encontra-se um processador diferente dos seus concorrentes mas que não faz feio. O gadget é equipado com um processador Intel Atom Z3580 quad-core com clock de 2,3Ghz acompanhado de 2Gb de memória RAM.

Esse conjunto de processamento certamente deve aguentar os principais apps e jogos disponíveis na Play Store, sem muitos problemas.

 

Fonte: http://www.mobiletweaks.net/dell-venue-8-worlds-thinnest-tablet-maybe-best-released-year/

Câmera ou Câmeras?

Nesse quesito encontramos o fato mais inusitado e diferente referente a esse aparelho. O Dell Venue conta com 4 câmeras, isso mesmo, 4 câmeras.

 A Dell apostou em uma câmera frontal com sensor de 2MP e a surpresa ao virar a parte traseira do gadget que conta com mais 3 câmeras com sensor de 8MP. Por mais que possa se achar um exagero essa quantidade de câmeras, existem algumas funcionalidades que foram agregadas em decorrência disso, segue abaixo algumas delas da aplicação do Intel Real Sense:

 

  • Mapear profundidade de alguma imagem.
  • Efeito 3D nas fotos.
  • Ajuste de foco após a própria foto ter sido tirada de acordo com cada uma das câmeras.
  • Medição de objetos da imagem.

 IV-dell-venue- 8-7000

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/11/testamos-dell-venue-8-7000-o-tablet-mais-fino-do-mundo-com-camera-3d.html

 

 

Armazenamento

No que diz respeito ao armazenamento interno, o Dell Venue não muda muita de acordo com seus concorrentes de forma que o mesmo conta com um espaço de 16Gb de memória interna com possiblidade de expansão via cartão micro SD.

 

Conectividade

Conta com o principal dos outros aparelhos do mercado, Wi-fi, 4G, Bluetooth e GPRS. E os já conhecidos sensores de proximidade, acelerômetro e bússola.

 

Sistema Operacional

O aparelho vem embarcado com o Android 4.4 KitKat.

 

Conclusão

Certamente aqueles que gostam de uma boa tela para filmes e jogos, uma boa interação multimídia e brincar com efeitos em fotos, o Dell Venue 8 7000 será uma boa opção. O hardware é potente, tem bom armazenamento interno e ainda conta com possibilidade de expansão, é fino, leve e tem um tamanho mediano se comparar com os aparelhos de 10” e os de 7”.

O preço sugerido do aparelho até o momento é de US$399,00. Entretanto, não foi estipulado preço para comercialização em território nacional. O aparelho começa a ser vendido já em dezembro.

 

 

 

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *