Como escolher o melhor computador para minhas necessidades ?

Algumas dicas simples que irão ajuda-lo a escolher o PC mais apropriado para seu uso no dia-a-dia sem gastar os olhos da cara

 

Seu PC, coitado, já viu dias melhores. Foram anos de dedicação, mas chegou um momento em que a separação é inevitável e é hora de adquirir um novo computador. Surge então o problema: como escolher um computador bom e barato que possa atender a todas as minhas necessidades de uso no dia-a-dia?

Para responder a esta simples pergunta, vamos recorrer ao pequeno questionário que reproduzimos abaixo:

  1. Você viaja muito?
  2. Você é um jogador compulsivo?
  3. Você é fiel a uma marca específica?
  4. Velocidade é essencial para seu trabalho?
  5. Você é do tipo que trabalha com mil programas abertos ao mesmo tempo?

Bem, agora vamos às explicações:

Pergunta 1: Você viaja muito?

Se você respondeu “SIM”, considere a compra de um notebook (ou, se possível, de um ultrabook), já que um PC portátil pode facilitar consideravelmente a vida de um viajante.

Agora, se você já tem um desktop e não é assim tão ligado a viagens e portabilidade, lembre-se do seguinte: comprando uma máquina montada, você provavelmente não precisará gastar dinheiro com um novo monitor, nem com teclado e mouse novos.

Pergunta 2: Você é um jogador compulsivo?

Gamers fanáticos dificilmente irão se contentar com a capacidade gráfica de um laptop mediano. O jeito é investir em um desktop com um gabinete irado e uma placa de vídeo poderosa: não é barato, mas a satisfação é garantida.

Pergunta 3: Você é fiel a uma marca específica?

Existem pessoas que só compram produtos de uma determinada marca. Fabricantes de grande quilate como a Apple, Samsung, Sony, Dell e HP tendem a oferecer ótimos produtos e excelente suporte técnico… porém a custos bem mais elevados que a média do mercado.

Se você não é “escravo das marcas”, considere a aquisição de um desktop montado por aquele técnico de confiança, ou até mesmo um laptop de uma marca mais barata. Agora, CUIDADO com os xing-lings! Muitas vezes o barato pode sair caro!

Pergunta 4: Velocidade é essencial para seu trabalho?

Todo mundo quer velocidade no PC. Entretanto, existem pessoas ainda mais exigentes em termos do tempo de resposta do computador para os comandos solicitados.

Os usuários de softwares de modelagem 3D conhecem bem este drama: nada é mais irritante que aguardar horas e horas para renderizar uma cena. Desta forma, os power users devem escolher máquinas com — no mínimo — processadores como o Intel Core i7 (ou similares AMD).

Pergunta 5: Você é do tipo que trabalha com mil programas abertos ao mesmo tempo?

Memória, meu amigo. Embora o Windows 8 rode tranquilamente em um PC com 1 Gb de memória RAM, o usuário deve ter em mente que isso pode não ser o suficiente para um uso confortável do PC. Se você gosta de trabalhar com diversos softwares ao mesmo tempo, recomendamos um PC com pelo menos 4 Gb de memória RAM.

Caso você só use a máquina para navegar na Internet e digitar pequenos textos, uma maquininha com 2 Gb de RAM pode ser mais que o suficiente!

 

 

 

1 Comment

  1. I just want to say I’m very new to blogging and really savored this web blog. Most likely I’m likely to bookmark your site . You actually come with amazing posts. Thanks a bunch for sharing with us your web site.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *